terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Há tempo queria escrever sobre isso. Há tempo o Espírito - creio que seja - tem me incomodado sobre o que é lícito e o que me convém. Confesso que tenho adiado. Não por medo de falar sobre, ou por não conhecer o assunto, mas sim porque eu devo falar sobre o que vivo. Depois desse fim de semana, tive que optar por viver o que me convém, não o que me é lícito, mesmo que não seja pecado. 
Temos que estar atentos ao que o Senhor nos diz, através de Paulo:  "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo." (1Coríntios 6:12-13) Nosso corpo é para o Senhor! Tudo que o envolve também deveria ser. É por isso que TUDO podemos fazer. Mas se devemos é outra história.
"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém" (1Coríntios 2:14-15) As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. É necessário que deixemos o Espírito trabalhar em meio às coisas lícitas, para que saibamos discernir se convém ou não. Para que o lícito não ganhe as nossas vidas. "...não me deixarei dominar por nenhuma delas."

Afinal, somos TEMPLO do Espírito - "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1Coríntios 3:16) - e, portanto, devemos andar no Espírito para que este não se aparte de nós. "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." (Galátas 5:25). Andar no Espírito compete agradá-Lo. E isso, muitas vezes, é impedido porque coisas lícitas nos tomam tempo demais. Temos que andar segundo o coração de Deus, colocando-O como prioridade, desejando o que Ele deseja e amando o que Ele ama. 


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons