quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
  Um dos valores que, para mim, é fundamental em todo relacionamento é a confiança. E, em nossa jornada com o Senhor, não poderia ser diferente. Muitas vezes é difícil crer que Deus está no controle de determinada situação; é difícil ver os planos e propósitos dEle em situações complicadas. E, então, nossa confiança no Pai é abalada e, consequentemente, nossa fé. 
  Mas, "...sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). Esta é a solução. Nos aproximarmos de Deus! Quando nos aproximamos de Deus, ficamos íntimos Dele e, uma amizade íntima sempre requer confiança. Caso contrário, não é verdadeiro. E Ele busca o que é verdadeiro - João 4:23. 
  Um outro problema que pode atrapalhar nossa confiança no Senhor é a ansiedade. A psicologia diz que uma das características da ansiedade é alternância entre medo e esperança. Porém, o Senhor já nos diz que "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo." (1João 4:18a). E Ele também nos dá uma solução para a ansiedade por completo: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."(Filipenses 4:6) 
   É necessário que entreguemos nossa vida ao Senhor; é necessário que conversemos com Ele sobre nossos anseios, sobre nossas angústias, sobre nossa falta de fé e confiança. Só assim Ele poderá nos curar e transformar nossa vida de modo que sejamos amigos íntimos; de modo que nossa confiança no Pai se fortaleça. De modo que descansemos no Seu colo, sabendo que Ele tem o controle de todas as coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons