quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
  Hoje quero lembrar um valor que, se não for relembrado dia após dia, será esquecido e abatido. Esse valor é a humildade. Muitas vezes me deparo com situações em que uma pessoa conquistou determinada posição e se orgulhou por isso. Até aí tudo tranquilo. Porém, o orgulho é tanto que falava de si mesma com muita convicção e altivez. Creio que que essa situação é comum. 
  Entretanto, muitas vezes, nos esquecemos de que "a soberba precede a ruína" e nos "gabamos" tanto que no final dá tudo errado. Esquecemos que se estamos vivos é porque Deus em sua infinita bondade e misericórdia enviou seu Filho amado pra morrer por nós e nos salvar. É exatamente por isso que não temos o direito de nos "gabar" a ponto de humilhar outras pessoas. Afinal, se fazemos é por causa do Senhor que nos deu vida. 
   Temos que lembrar que  "...nele {Jesus}, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste." (Colossenses 1:16-17) Em Jesus TUDO subsiste!
"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Romanos 11:36) Um coração humilde deve sempre se lembrar disso: de que é por Ele que vivemos.
   Se assim pensarmos, sentirmos, agirmos, Ele nos recompensará: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3) Se tivermos um coração humilde, conquistaremos a Coroa da Vitória. Com o desejo de nos diminuirmos para que Ele cresça a cada dia, ganharemos a vida eterna!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons