quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
  Nos tempos que estamos vivendo, é fácil observar o quão iradas as pessoas estão. É só fazer uma brincadeirinha que elas já começam a se irritar. Isso tudo é resultado dos últimos dias que estamos vivendo. "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, SEM DOMÍNIO DE SI, cruéis..." (2 Timóteo 3:1:-3) E por aí vai...
  Porém, aqueles que não abrirem mão de viver uma vida regida pelo Espírito, têm a sua base na Palavra. E, através da Palavra, terão soluções para tudo isso. Hoje, nossa solução é a MANSIDÃO. Pra mim, um dos valores mais lindos que existe. Uma pessoa mansa, tranquila, faz bem ao próximo; o ambiente em que ela está fica mais agradável; em muitas ocasiões, ela pode transformar em mansa outra pessoa. Uma pessoa mansa herdará a terrra! "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra." (Mateus 5:5) 
  "É tão difícil segurar, é tão complicado não me irar em certas ocasiões", você pode dizer. Sim, é complicado. É difícil porque temos uma natureza carnal, e uma das obras da carne é a ira. Mas a palavra é bem clara: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." (Efésios 4:26-27) A ira nem sempre é pecado. O pecado está quando você dá lugar ao diabo, ou seja, quando ela te controla. Para que isso não aconteça, é necessário andar no Espírito - Gálatas 5:25 - porque a mansidão é um dos frutos do Espírito - Gálatas 5:22-23 - e para que tenhamos esses frutos, é importante abrir mão do nosso "eu" para vivermos em novidade de vida, numa nova natureza encontrada em Cristo Jesus. 
  Portanto, é necessário orar e vigiar. A ira não irá sair de nós; uma coisa que é da natureza humana não pode ser arrancada. Ela só não pode controlar nossas vidas.  E para isso, é necessário vigília. É necessário andar guiados pelo Espírito Santo para que os Seus frutos façam parte da nossa nova natureza - amigos e filhos de Deus. 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons