quinta-feira, 18 de junho de 2015
 Muitas vezes, passamos por situações que não sabemos como lidar; nos perdemos em meio a nossas palavras e/ou ficamos em silêncio quando deveríamos falar. Essas situações acontecem, na maioria das vezes, porque não somos dependentes do Senhor. E, não sendo dependentes do Senhor, não deixamos Ele falar por nós. Dessa forma, nosso eu cresce e junto com ele, nossa ignorância e independência. E a independência é algo muito sério. Foi por ela que o pecado entrou no mundo. "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." (Romanos 5:12) - por meio da independência de Adão, o pecado entrou no mundo. Ele não ouviu o Senhor e se deixou levar, pecando.
  Adão era amigo de Deus, caminhava com Ele todos os dias, mas por um curto momento se esqueceu do que o Senhor havia dito. Se encheu de si mesmo; de seus desejos e emoções; deixou Deus de lado. Quando isso acontece, tudo de ruim que pertence ao ser humano toma o lugar de Deus em nós e, então, nosso EU vira o centro. Quando isso ocorre, a ligação com o Senhor é desfeita. Sobrevêm a independência e a incredulidade. Mas como resolver? "Enchei-vos do Espírito."

   "...mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7) Mas só podemos fazer isso se a Palavra do Senhor estiver viva em nós dia após dia. Como Jesus resistiu ao diabo com a própria Palavra, nós também precisamos. Caso contrário, nunca estaremos prontos a responder a todo aquele que nos pedir razão da esperança que há em nós - 1 Pedro 3:15. Só iremos ser dependentes do Senhor se o conhecermos. Só o conheceremos por meio da Palavra, pois Ele é a Palavra. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1) É por isso que precisamos amar a Palavra de Deus, ter prazer nela para que sejamos cheios do Espírito.Viver a Palavra é como obedecer a uma ordem de um pai. Esse pai nos quer tão próximos Dele a ponto de não termos que obedecer porque é uma obrigação, mas sim por amor.
   Bem-aventurado é quem vive isso! "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:1-2) 
   O Senhor nos quer felizes; Ele quer uma relação conosco. Só iremos alcançar essa relação quando entendermos a Verdade. Quando entendermos a Verdade, seremos totalmente dependentes Dela e libertos do pecado. "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) 
   Que possamos buscar isso: vida de dependência. Se dependermos Dele, entregaremos todas as coisas e, assim, poderemos descansar e confiar em Jesus. Afinal, seu fardo é leve e seu jugo, suave. 
   Eu quero depender desse fardo. E você?!

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons