segunda-feira, 14 de setembro de 2015
"Porque aonde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração." (Mateus 6:21)

  Casas, carros, relacionamentos; coisas terrenas que têm roubado o coração de tanta gente. Entretanto, precisamos lembrar que as coisas terrenas não são eternas - "...porém as minhas palavras não passarão." (Lucas 21:33). Essas coisas que não passarão já foram esquecidas. 
   Nós temos nos entregado ao que o mundo tem nos dito, distorcendo essas palavras que são eternas. Novos valores; novas concepções; novos pensamentos que vêm de nós mesmos, da nossa carne, do nosso tesouro. Nosso tesouro, que é nosso desejo, tem se perdido em todos esses novos ideais que o mundo tem imposto. Dessa forma, nosso coração também se perde, afinal, "aonde está o teu tesouro estará o teu coração".
   Muitas vezes pensamos que temos um tesouro nas coisas celestiais. Porém, se isso fosse verdade, nosso coração não se frustraria com nossas próprias expectativas, porque o nosso coração, se firmado em nós mesmos é enganoso. Mas caso busquemos a Verdade, há Vida e, dessa forma, não há frustração, porque as expectativas estarão totalmente firmadas em Cristo.
   E isso tudo se resume em uma questão: prioridades - "Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça..." (Mateus 6:33). Nossas prioridades, nesse mundo, tem sido trocadas, assim como nosso tesouro não tem sido o celestial. Quando percebemos isso, precisamos parar e pensar: qual tem sido a minha prioridade? Aonde está o meu tesouro? São questões que não podem ficar fora da nossa vida; não podem ficar fora da nossa rotina.
   Precisamos de estar atentos à isso. O tempo está curto, abreviado (Mateus 24:22) e se nós não aprendermos a colocar nossas prioridades no devido lugar, não iremos vencer. Não seremos encontrados fieis. São nossas prioridades que enchem nossos corações e é ali que encontraremos nosso tesouro.
  Que o Senhor nos ajude a viver fieis, a ter nossas prioridades nas coisas do Alto. Naquilo que fomos chamados a viver - "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." (Colossenses 3:2-3)
   

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons