terça-feira, 14 de julho de 2015
  Ultimamente tenho sentido na pele como é estar nesse mundo e não fazer parte dele. Sentimentos de tensão, desejos da carne, raiva, tudo se misturando ao que tenho dentro de mim. E isso tem me deixado cansada. Afinal, lutar contra isso com minhas próprias forças não dá certo. Pra ninguém. Foi então que percebi estar fazendo isso de forma errada e tudo que aprendi, desde criança, indo pro ralo... sempre aprendi que por mim mesma não consigo; que na minha força, não dá certo; que eu não sou independente. Dependo do Deus Vivo. E isso tudo tem sido sufocado pelo momento que vivo. Pelas circunstâncias. Percebi que estava errado! 
   Foi, então, que clamei ao Senhor por mais amor. Tenho clamado a Ele por mais amor. A Palavra diz que tudo se resume nesse amor:  "Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14) Além disso, se temos o Espírito Santo dentro de nós, precisamos manifestar seus frutos. Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. E, como humana, como mulher, carnal, sempre haverão dificuldades em manifestar esses frutos. 
   Entretanto, a Palavra também é clara que precisamos fazer nossa parte. Se não nos alimentarmos do Espírito Santo, jamais manifestaremos seus frutos. Uma pessoa não pode manifestar algo que não vive, não é mesmo? Muito menos que não come (e aqui, aquele ditado se encaixa perfeitamente "você é o que você come!"). Portanto, é necessário que busquemos a manifestação dos frutos do Espírito nas nossas vidas. Precisamos lembrar que a nossa luta não é contra essa carne que nos incomoda, mas com aquilo que a faz ser manifesta: principados e potestades; dominadores desse mundo. Precisamos lembrar a cada dia isso. E não nos lembraremos dia após dia, se não fizermos esforço para lembrar.

   Os frutos do Espírito não "sufocarão" nossa carne se a nossa carne estiver mais forte. Gosto de um exemplo que aprendi quando criança: temos dois leõezinhos dentro de nós - a carne e o Espírito - e eles estão lutando entre si pelos alimentos que damos. Ou seja, aquele que alimentarmos mais, ficará mais forte e ganhará a luta. Quem você tem alimentado? Quem está mais forte dentro de você? São perguntas que precisamos nos fazer todos os dias. Afinal, se vivemos no Espírito, precisamos, também, andar em Espírito (Gálatas 5:25)
    Que o Senhor nos capacite a nos alimentarmos cada vez mais Dele para que os frutos do Seu Espírito sejam manifestos nas nossas vidas. Só assim todo sentimento que pertence à nossa carne será encoberto. Que possamos entender e aprender isso. Nada é pela nossa força, mas pela ação e graça do Espírito Santo! <3 

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons