domingo, 31 de janeiro de 2016
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas." (João 10:14-15)

Há dias em que estamos distantes de tudo, sem perceber as coisas maravilhosas que existem ao nosso redor. Nesses dias, ficamos tão distantes que nasce certa angústia no coração, certa ansiedade. E então nos esquecemos de quem somos perante o Senhor, o nosso Criador. 
Esquecemos que somos feitura Dele, criados à Sua imagem e semelhança, para o louvor da Sua glória; esquecemos que "somos raça eleita, sacerdócio real, povo santo de Deus a fim de proclamar o Seu Reino." (1 Pedro 2:9); esquecemos quem é esse Deus que nos amou tanto a ponto de nos resgatar e "nos transportar do império das trevas para o Reino da Sua maravilhosa luz" (Colossenses 1:13); esquecemos que, uma vez entregues, o Espírito faz morada em nós e não desiste de nos lembrar da Verdade.


Hoje, depois de alguns dias distantes, o Senhor me lembrou quem Ele é. Ele me lembrou que não ando sozinha porque não vivo sozinha. Eu sou ovelha. E vivo em rebanho. E Ele é o meu bom pastor! Um pastor faz TUDO pela suas ovelhas. Afinal, ovelhas - aqui me refiro aos animais, literalmente - são muito necessitadas e dependentes do seu pastor; precisam de cuidados para que possam dormir bem. Quando, no caminho do rebanho, passam por lugares que não conhecem, ou que são escuros, ou que são tortuosos, elas não sentem medo porque conhecem o Seu pastor! E o pastor conhece o seu rebanho e não pode perder uma ovelha sequer. É ele quem as guia, quem cuida delas e quem dá o descanso. Esse é o nosso Deus! Ele é nosso pastor! 
E, como um pastor, Ele quer que nos lembremos dia após dia do Seu cuidado; quer que lembremos que Ele não pode nos perder, mas, se perder, vai atrás até que todas as Suas ovelhas estejam novamente em Seu pasto. Ele quer que lembremos, também, que não andamos sozinhas. Andamos com nosso rebanho. Assim, temos em quem confiar. 
Nosso Deus é Soberano e nunca nos deixará sós. Ele nos dá um rebanho e a Sua proteção. Nós só precisamos deixar que Ele seja nosso pastor, que Ele nos guie; precisamos reconhecer a voz do nosso pastor para que não sejamos guiados por estranhos. 
Mas isso só acontecerá quando estivermos dispostos a deixá-Lo trabalhar; quando estivermos dispostos a abrir nossos ouvidos para escutar a Sua voz. O amor do Senhor é imensurável e Ele quer que saibamos disso, sem nos forçar a nada. Ele só se tornará nosso bom pastor se nós nos tornarmos Sua boa ovelha. 

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10: 27-28)


0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindos!

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
-Filipenses 2:5-11
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Seguidores

Image Credits

Créditos

Social Icons